Serial Killer - Javed Iqbal


Quem olha não imagina que esse cara aparentemente "inofensivo", foi acusado de abusar sexualmente e assassinar 100 meninos. Javed Iqbal nasceu em Punjab, no Paquistão no ano de 1956, ele é considerado o maior serial killer da história do país. 

Como o descobriram?

Na verdade, Iqbal não fora descoberto, ele confessou os assassinatos. Em dezembro de 1999, Iqbal enviou uma carta para a polícia e um jornal local, confessando os crimes e explicando o que ele fazia com as vítimas. Na carta, alegou ter assassinado os 100 meninos, todos com idade entre 6 e 16 anos. Ele estuprava, estrangulava, esquartejava e ainda dissolvia o corpo das vítimas em ácido clorídrico, após esse processo, despejava o corpo das vítimas num terreno. Quando os polícias foram a casa de Iqbal, encontraram manchas de sangue nas paredes, no chão, diversas fotografias das vítimas em sacos plásticos e até dois recipientes com restos humanos dissolvidos no ácido clorídrico.

Ele foi preso?

Ainda em 1999, Iqbal se rendeu e disse que temia pela sua vida. A polícia confiscou os diários pessoais de Iqbal como mais uma prova dos crimes, pois neles haviam, detalhadamente explicados, os assassinatos das crianças. Ainda com todas as provas e a própria confissão, Iqbal alegou ao juri, em 2001 (após dois anos preso sem julgamento), que foi vítima de coação e que não cometeu os crimes, mas não adiantou muito. Mais de cem pessoas depuseram contra Iqbal e cúmplices do mesmo. O juiz sentenciou Iqbal como culpado, e decretou sua punição: morte por enforcamento; ele disse: "Você vai ser estrangulado até a morte na frente dos pais cujos filhos você matou, seu corpo será então cortado em pedaços e mergulhado em ácido, da mesma forma que você fez com as crianças.".

Morte

Na manhã de 8 de outubro de 2001, Iqbal e um dos seus cúmplices, foram encontrados mortos nas suas celas enforcados em seus lençóis. Após a autópsia, fora revelado que a causa da morte foi espancamento.

Curiosidade

O caso já está resolvido, mas alguns anos depois da morte de Iqbal, 26 das suas "vítimas" apareceram vivas, o que deixou uma dúvida no ar: será mesmo que ele estava sendo obrigado a admitir crimes que não cometeu e alguns que não ocorreram (pois 26 das vítimas declaradas mortas, estavam vivas) por coação?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário